Revalidação e Reconhecimento


Orientações sobre Revalidação e Reconhecimento de Diploma

 

Estamos fazendo as adequações necessárias à recente adesão da UNIR à Plataforma Carolina Bori. Novos pedidos de revalidação e reconhecimento estão suspensos temporariamente. Em breve publicaremos novos procedimentos de acordo com a referida Plataforma e legislação pertinente. 

lista de documentos 

Requerimento específico e Declaração de autenticidade

Informações e esclarecimentos sobre o processo devem ser solicitados pelo e-mail da Comissão de Admissibilidade, no endereço eletrônico carrd@unir.br.

Legislação Vigente

Resolução CNE/CES nº 3/2016        

Portaria Normativa nº 22/2016

Resolução nº 531/2018/CONSEA/UNIR

Resolução 114/CONSUN/UNIR

 

Procedimentos

Estamos fazendo as adequações necessárias à recente adesão da UNIR à Plataforma Carolina Bori. Em breve publicaremos novos procedimentos de acordo com a referida Plataforma e legislação pertinente. 

Suspensão temporária de novos pedidos

Revalidação Medicina

A revalidação de diploma de medicina segue trâmites diferenciados, não estando submetido aos termos da Resolução nº531/CONSEA, de 12 de julho de 2018, e portanto, não passa por esta Comissão de Admissibilidade. A UNIR adere ao procedimento de revalidação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, REVALIDA. Para maiores informações sobre a realização do exame, acesse ao site do INEP.