Estudantes de Jornalismo da UNIR ganham prêmio em Congresso Regional de Comunicação, em Manaus

Publicado em: 12/06/2017 16:01:16

O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio na capital do Amazonas


     Os estudantes do curso de Jornalismo Wesley Tavares e Maria Victória, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena (RO), foram premiados no XVI Congresso de Ciências da Comunicação na região Norte (Intercom Norte 2017), que aconteceu de 24 a 26 de maio em Manaus (AM). O congresso é considerado o maior evento de comunicação da região. Agora, os alunos deverão representar a região Norte no congresso nacional nos dias 4 a 9 de setembro em Curitiba (PR).
     O trabalho realizado pelos alunos para a disciplina de Laboratório de Jornalismo Impresso concorreu na categoria de charge. Com o tema “2016 em charge: o ano que não terminou”, fez uma retrospectiva dos assuntos mais relevantes do ano de 2016.
     “Foi a primeira charge que eu desenhei. Eram muitos temas, foi complicado organizar tudo, mas graças a ajuda do professor Allysson Viana consegui fazer o desenho. Em seguida, o Wesley fez toda a parte de colorir, o que também foi muito difícil”, explica Maria Victória, coautora da charge que foi escolhida como a melhor entre outros quatro trabalhos de concorrentes de Porto Velho (RO), Parintins (AM) e Belém (PA).
     Pela primeira vez em um congresso de comunicação, Wesley ficou surpreso quando foi anunciado como ganhador. “Foi uma experiência sensacional participar do Intercom Norte e já sair premiado, a gente passa a saber que há outras universidades e que estamos no mesmo nível de ensino”, diz.
Segundo os estudantes, além da experiência acadêmica e cultural, a participação no evento e o prêmio irão somar ao currículo profissional dos alunos e ainda darão maior visibilidade ao curso. “No curso de Jornalismo da UNIR temos profissionais qualificados e aqui em Vilhena, no interior do Estado, temos ótimos professores”, destaca Wesley.
     Os alunos receberam apoio da Universidade, que disponibilizou um ônibus para levar a caravana de estudantes e professores até Porto Velho, de lá seguiram de avião até Manaus. Para apresentar-se no congresso em Curitiba, os alunos pretendem organizar meios de arrecadar fundos para cobrir os gastos da viagem.
     Em 2018, o Congresso de Ciências da Comunicação na região Norte irá acontecer pela primeira vez em Vilhena.

"O ano que não terminou: 2016 em charge", trabalho dos alunos de Jornalismo da Unir, premiado no Intercom 2017

Texto: Aline Rayane (Aluna X Período de Jornalismo/UNIR)
Fotos: Divulgação do Departamento de Jornalismo/Vilhena

Fonte: Departamento de Jornalismo/Vilhena